Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Toyota espera vender 7 mil unidades do Etios para taxistas neste ano

 

Destaque é para a capacidade da mala

Lançadas ano passado, as versões sedã e hatch do Toyota Etios estão disponíveis para taxistas. A montadora prevê a venda de 7,5 mil unidades  em 2013, pouco mais de 10% do total de produção do modelo, fixado em 70 mil unidades depois de iniciar o terceiro turno na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo.

 

Claudia Brandão, da Rodobens Automóveis, explica que a mala de grande capacidade é um destaque do modelo. Será vendido na versão hatchback e sedã, brigando com o Gol, March e Palio.

O Etios é vendido no Brasil com duas opções de motor: 1.3 e 1.5. Não há planos para um 1.0, o que mostra que a Toyota deve apostar em uma faixa de preço acima dos R$ 30 mil.

 

Em 2012, o número total de vendas diretas da Toyota, como são chamadas as comercializações para pessoas jurídicas ou taxistas, alcançaram o patamar de 15 mil unidades.

 

A marca japonesa também disponibilizará um plano para realizar revisões em menos de uma hora – essencial para quem tem o carro como ferramenta de trabalho – e o motorista terá à sua disposição um pacote de revisões a preço fixo.