Influência da Copa

A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos estão influenciando a vida do brasileiro e do carioca, em particular. As obras em andamento, de modo simultâneo, provocam transtornos ao dia a dia da população. Bom seria se as entidades internacionais promotoras desses eventos influenciassem menos a vida nativa. O tal Padrão FIFA imposto aos brasileiros fez o cidadão questionar quanto a utilização do mesmo padrão a outros setores sociais.


O que acontece na cidade afeta de modo particular, também ao taxista. As obras constantes e simultâneas provocam o caos no trânsito e, consequentemente, prejuízos ao motorista de táxi.  Por mais que se fale nos benefícios prometidos a toda população, com obras de estrutura, além de estéticas, em todo o canto.


Durante a Copa, teremos feriados artificiais provocados pelos eventos. Esta é outra preocupação da categoria. Durante os últimos ‘feriadões’,  taxistas e o comércio em geral amargaram prejuízos com a falta de público. Por mais que as autoridades públicas sinalizem com ganhos extras durante o maior evento esportivo do mundo, a expectativa é desanimadora. Comerciantes já consideram possíveis prejuízos durante os jogos. Os feriados artificiais também provocarão redução do movimento para o taxista.


Seria bom que essas entidades mudassem os parâmetros de julgamento. Qual o motivo para alterar a vida de uma população apenas para receber alguns jogos de um campeonato mundial? Por mais que tenhamos parâmetros estrangeiros, o nosso é o que nos cabe. A FIFA, ao programar a Copa do Mundo de Futebol para o Brasil, deveria considerar nossa cultura, nossas instalações, nossa vida diária. Não tem sentido construirmos uma artificialidade que não nos representa apenas para satisfazer o bem-estar estrangeiro.


Em breve, Copa do Mundo será coisa do passado. Esperamos que de fato algo do legado da Copa sobre para o brasileiro. E nós, cariocas, estaremos em rumo às Olimpíadas. Cuja organização já recebe críticas duras. Mas uma vez, pressões externas nos obrigam a mudar nossa cultura e construir espaços para gringo ver.


Esperamos que vençamos a Copa, tanto a do futebol quanto a os direitos humanos e sociais da população carioca.

Visitantes online

Temos 24 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital