Combate à pirataria

Os taxistas se mobilizam para combater a pirataria. Este é um ponto que une todos os grupos. Pois se trata de uma ameaça real. A cada dia, mais passageiros adotam os sistemas ilegais de transporte, sem se darem conta do perigo que representa.


Os aplicativos de carona se multiplicam e invadem cidades sem que os órgãos públicos pudessem avaliar ainda o impacto dessa atividade. mas é preciso lembrar que o transporte público é função do Estado, mesmo quando terceirizado para empresas ou para profissionais autônomos.


O controle do transporte público é necessário por diversos fatores. E ele tem que ser feito por órgãos oficiais. O fator que mais preocupa é a segurança. Por mais que esses piratas modernos ‘garantam’ a idoneidade de seus parceiros motoristas, a falta de fiscalização oficial fragiliza a segurança de qualquer passageiro.


No Rio de Janeiro, já repercute o projeto de lei apresentado pelo vereador de São Paulo Salomão Pereira, editor da Folha do Motorista. A proposta estabelece multa de R$ 62,400 para a empresa que usar carro particular na atividade de aluguel. Além de outras sanções, como bloqueio no Cadastro do Contribuinte do Município. Medidas duras mas que podem sinalizar para a população a necessidade de utilizar veículos do transporte oficial.


Em todo mundo, os protestos avançam. Há consenso entre os governos de que é preciso ter controle de quem trabalha transportando passageiros. Mas os criadores dos sistemas como o Uber parecem não se intimidar. O navegador Google anuncia que indicará o aplicativo em seu sistema de divulgação de trajetos.


Mas a ação passa também pela conscientização da população. Os taxistas tem que aprender a conquistar os passageiros. E isso se dá com carros novos, polidez no atendimento e asseio. Nada pior do que ver um taxista tratando mal um passageiro, seja por qual motivo.


Os cursos de especialização são necessários aos taxistas. Quem pretende viver da profissão deve cuidar do próprio aprendizado. E a Prefeitura deve considerar isto na hora de conceder permissão para um motorista trabalhar na praça.


A valorização do profissional terá como resultado o fim da preferência pela pirataria. Este tópico também deve fazer parte das discussões da categoria.

Visitantes online

Temos 128 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital