A crise da violência

Assim como todos os brasileiros, os taxistas estão expostos à violência diária. A diferença é que o tipo de trabalho desenvolvido por esses profissionais os coloca em risco maior de serem vítimas de assaltantes, já que o taxista é obrigado a atender qualquer passageiro que solicita uma corrida. E, mais uma vez, a segurança pública brasileira não dá conta de socorrer quem fica a mercê do crime.


Bandidos, que muitas vezes são menores de idade com a certeza da impunidade, ameaçam a vida de taxistas para levar um celular e uns poucos trocados. Na era da tecnologia os profissionais não andam mais com dinheiro vivo como antigamente, já que são obrigados a aceitar pagamento com cartões (no município de São Paulo). Mas parece que os assaltantes ainda não se deram conta disso, e continuam tendo os taxistas como uma de suas principais vítimas.


O fato de estar sozinho em um carro sendo ameaçado assusta, e faz com que alguns profissionais da praça mudem de profissão. Outros, que já passaram por situações de assaltos, quase que se “acostumaram” aos riscos, e por falta de opção permanecem trabalhando para sustentar suas famílias.


A falta de segurança não é restrita aos taxistas, mas é difícil encontrar um deles que nunca foi assaltado. Isso reforça a tese de que os bandidos veem esses profissionais como alvos fáceis, sozinhos, incapazes de reagir e com dinheiro vivo.


O Brasil vive diversas crises, não só a econômica. Há a crise moral com a corrupção arraigada, a crise política com a indefinição sobre o futuro do governo, a crise da saúde, com a população jogada em macas nos hospitais públicos, e a crise da segurança. Essa última, cruel, tira a vida de pais de família, mães que estão buscando o sustento de seus lares, filhos que querem um futuro melhor.


O governo que permanecer deve olhar com atenção para todas as faces dessas crises, porque o povo está sofrendo. Não sabemos a quem recorrer, e temos medo de ser a próxima vítima de uma crueldade que não escolhe sexo, cor, idade ou profissão. Mas, os taxistas parecem que estão na linha de frente de toda essa violência.
 
  

Visitantes online

Temos 30 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital