Tem costume que você tem que deixar, e outros tem que adotar

É hora dos taxistas mostrarem a qualidade do serviço que prestam, e deixarem de lado velhos hábitos


O serviço de táxi da cidade de São Paulo passa por momentos difíceis. Uma grande parcela da sociedade apoia os aplicativos que trabalham com carros particulares com a justificativa de que o atendimento dos taxistas não é cordial. Por isso, é preciso estar atento aos pequenos detalhes para fidelizar o passageiro e melhorar o conceito da categoria.


Hábitos simples que fizeram a diferença para os motoristas particulares de aplicativos podem ser adotados por todos os taxistas. Abrir as portas para o passageiro no embarque e desembarque, auxiliar crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção a entrarem no carro e carregar as bagagens de quem vai utilizar o táxi é sinal de cortesia e educação.


As vestimentas, que foram regulamentadas por decreto pela Prefeitura, também são importantes. Não basta uma camisa social; é preciso estar com roupas alinhadas, limpas e bem passadas. Perfumes devem ser evitados para não incomodar passageiros alérgicos, e cuidados com os cabelos e barbas fazem diferença.


O carro é um item a parte que merece atenção. Veículos bem cuidados e limpos, por dentro e por fora, fazem parte de uma boa prestação de serviço. Velhos hábitos como fumar dentro do táxi devem ser descartados, evitando cheiro de cigarro e desconforto para os passageiros não fumantes.


O porta-malas deve sempre estar disponível, e gestos simples como oferecer água e balas para os passageiros fidelizam e trazem mais clientes. É preciso também verificar se quem acabou de entrar no carro quer ouvir música, qual a rádio preferida e o volume, assim como a temperatura do ar condicionado.


Não há como errar. Basta o taxista fazer a si mesmo perguntas simples: como eu gostaria de ser tratado se fosse um passageiro, ou como eu gostaria que minha mãe, minha esposa e meus filhos fossem tratados se estivessem dentro de um táxi? Respondendo francamente a essas questões, fica fácil agradar e melhorar a imagem de toda a categoria.

Visitantes online

Temos 58 visitantes e Nenhum membro online