Frota de táxi precisa se modernizar

O DTP (Departamento de Transportes Públicos) publica no Diário Oficial do Município uma relação de veículos homologados para prestar o serviço de táxi na capital paulista. Com o crescente número de solicitações de homologações de novos veículos, foi necessária a criação de um Manual de Procedimentos, para acelerar o processo e esclarecer as dúvidas dos taxistas antecipadamente.

 

Isso mostra que a frota de táxis da cidade de São Paulo está se renovando. Além da aquisição de veículos zero quilômetro, os taxistas estão investindo na aquisição de novos modelos, mais luxuosos e confortáveis. Essa mudança de postura é resultado de vários fatores, como a vinda de diversos eventos internacionais para a cidade, a facilidade no financiamento do veículo, a prorrogação das isenções de impostos para a categoria e a consciência do próprio profissional da praça, que percebeu que o valor gasto será revertido em mais trabalho e renda em um futuro próximo.

 

O taxista sai ganhando, mas a cidade também. Em recente pesquisa, os táxis de São Paulo ficaram em 10º lugar, entrando pela primeira vez para a lista de cidades que contam com as frotas mais bem avaliadas do mundo. Vários quesitos foram analisados, como a segurança, preço, conhecimento da área por parte do taxista e serviços oferecidos, como Wi-Fi e pagamento com cartão de crédito ou débito.

 

Os taxistas estão percebendo que sua profissão precisa acompanhar as mudanças tecnológicas. Não basta dirigir e ter um guia de ruas. É necessário se atualizar. Os profissionais que aderiram aos aplicativos realizam mais corridas e não precisam ficar em busca de passageiros no trânsito caótico das grandes cidades. As empresas que operam esse tipo de serviço garantem que, juntas, possuem mais de 3 milhões de usuários cadastrados, ou seja, potenciais passageiros.

 

Oferecer tablets, mídia interna, pagamento de contas com cartão de crédito ou débito, informações sobre o trânsito e pontos turísticos são iniciativas de taxistas pelo Brasil. As boas idéias, independente de sua origem, deveriam ser aproveitadas por todos. Precisamos mostrar ao mundo que os nossos táxis são eficientes, modernos e capazes de satisfazer os turistas em todas as suas necessidades.

Visitantes online

Temos 149 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital