São Paulo completou 460 anos. O que há de bom na cidade?

No sábado, dia 25 de janeiro, a cidade mais rica do Brasil e a quarta maior metrópole mundial fez aniversário. Com uma população de mais de 10 milhões de habitantes em uma área de 1.530 quilômetros quadrados, São Paulo possui muito ainda por fazer.


Se considerarmos a idade de São Paulo em termos históricos, a cidade ainda é uma criança. Mas isso não justifica que velhos problemas ainda persistam, e que a população sofra com uma assistência à saúde precária, falta de creches, transporte público deficiente, enchentes, enfim... A lista é longa. Mas, hoje vamos falar do que é bom.


Bom em São Paulo é ir ao Mercadão e comer sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau (beeem recheados). Se a fome não é muita, divida com alguém, porque o lanche vale pelo almoço e jantar. Agora, se o programa for mais romântico, que tal jantar no restaurante do Terraço Itália? Considerado o segundo edifício mais alto da cidade (com 165 metros de altura), é possível apreciar São Paulo em um ângulo de 360 graus.


Mas, para fazer bem à alma, bom mesmo é visitar o Mosteiro de São Bento para ouvir o canto gregoriano dos monges beneditinos. Independente da religião é uma experiência diferente e única, que vale a pena. A missa mais tradicional ocorre aos domingos às 10h, e os monges são acompanhados por um grande órgão. Não deixe de visitar a lojinha com guloseimas fabricadas pelos próprios monges com receitas secretas.


São Paulo também atrai pelo roteiro de compras. Visitar o Brás e o Bom Retiro para comprar roupas e a Rua 25 de Março para comprar bijuterias, utilidades domésticas, artigos de festa e decoração é uma boa pedida para um sábado de manhã. Mas, lembre de usar uma roupa confortável e tênis, para andar à vontade.


Muitos moradores da cidade nunca visitaram os inúmeros museus que fazem de São Paulo uma capital cultural. E mesmo que você não seja um apreciador de artes, existem diversas opções que certamente irão lhe interessar (mas, lembre que sempre é bom aprender coisas novas). Alguns passeios imperdíveis são o MASP, o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca, o Museu do Futebol e o Museu do Ipiranga.


Nossa cidade tem muito a oferecer, e em um só editorial não teríamos como listar tudo de bom que há aqui. Mas ficam as dicas, que podem inclusive ser aproveitadas pelos taxistas para informar os turistas que nos visitam. São Paulo merece os parabéns, mas nós, o seu povo, merecemos mais!

Visitantes online

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital