Crescimento do turismo em SP exige preparo dos taxistas

Nessa edição da Folha do Motorista trouxemos um especial sobre o turismo em São Paulo. Queremos com isso mostrar que nossa cidade está se fortalecendo como opção para muitos viajantes, nacionais e internacionais, e que os taxistas devem enxergar esse aumento de visitantes como oportunidade para o aumento de renda.        


Para os turistas, a opção de transporte passa necessariamente pelo táxi. Por mais que ele tente, utilizar transporte coletivo em São Paulo é muito complicado para quem vem de fora. Como se não bastasse a super lotação, a dificuldade da língua é um fator determinante para que os turistas se sintam totalmente perdidos.


Sendo assim, os taxistas precisam se preparar para receber bem os turistas que visitarão nossa cidade. E quando falamos de preparação, incluímos aí um curso de idiomas (inglês e/ou espanhol), noções culturais, honestidade e simpatia.


São Paulo não é mais vista como destino apenas para o turismo de negócios. Muitos visitantes escolhem nossa cidade pela diversidade gastronômica, centros de compras e opções culturais, como museus e teatros. Por isso, o taxista precisa ter vários roteiros prontos para oferecer ao turista, de acordo com o perfil de cada um.


Além da Copa do Mundo, onde são esperados mais de 1,5 milhões de turistas, de dentro e de fora do país, São Paulo recentemente ganhou visibilidade internacional ao ganhar o prêmio “Travelers' Choice Destinos” (saiba mais nessa edição). Para surpresa de muitos, nossa cidade ficou à frente do Rio de Janeiro na preferência dos turistas.


Por todos esses fatores, os taxistas são os profissionais que podem fazer a diferença para o setor de turismo no Brasil. Apesar da falta de políticas públicas para preparar os profissionais da praça para a recepção aos visitantes, muitos tiveram iniciativa e investiram em sua formação. Certamente, de agora em diante, será o momento de colher os resultados.

Visitantes online

Temos 44 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital