Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Giro mo Mundo

Índia tem empresa de táxi exclusiva para mulheres

Além das profissionais, as clientes também são do sexo feminino

Marginalizadas pela sociedade machista, as mulheres indianas sofrem as consequências do preconceito. Em dezembro do ano passado, a morte de uma estudante vítima de estupro coletivo em um ônibus na cidade de Nova Deli, colocou a Índia em evidência. O ocorrido causou comoção e revolta no mundo inteiro.

Para minimizar os efeitos da rejeição em um país onde as mulheres são a minoria, uma empresa de táxi criou um serviço exclusivo para elas no qual todos os taxistas são do sexo feminino.

Batizado de Táxis de Mulheres para Mulheres, o serviço, criado pela Sakha Consulting Wings, visa oferecer emprego para o público feminino de baixa renda, além de transporte seguro para mulheres mais independentes que necessitam viajar sozinha.

Após o trágico episódio de estupro, o índice de solicitações do serviço aumentou significativamente. A empresa, inclusive tem recebido ligações e e-mails de pessoas do mundo inteiro oferecendo auxílio para o crescimento da Sakha. (Com informações do portal de notícias G1).
 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 47 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital