Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista tem carro violado dentro de um depósito público após ser rebocado

O veículo havia sido roubado e localizado intacto pelo dono mas PM levou para o depósito


Taxista roubadoDepois de ter o seu táxi roubado e logo depois tê-lo encontrado quase intacto, o taxista Carlos Alberto Martins da Silveira teve uma desagradável surpresa ao ver o veículo no pátio de um depósito sem combustível, impressora e com a aparência de ter sido usado, apesar de lacrado por policiais e conduzido ao depósito público.


Carlos conta que no último dia de carnaval atendeu a uma passageira no Sambódromo, ao final do desfile da campeã Mangueira. Ela seguia em direção à Copacabana:


“Ao termino da corrida dobrei a Rua Barão de Itapagipe e fui abastecer em um posto. Um carro parou ao meu lado e o ladrão me apontou uma arma, roubou meu carro e o posto de gasolina. Prestei depoimento na 18ª DP. Ao chegar em casa, o policial me ligou dizendo que o carro havia sido localizado perto de uma cabine na PM, no Estácio”.


“Meu carro estava na calçada. Sem qualquer avaria. O ladrão chegou a bater em outro táxi, se assustou e correu deixando o carro no local. O veículo estava com poucos danos, apenas o para-choque ligeiramente danificado com a batida”.


Carlos quis levar o carro, mas os policiais alegaram que, por eu ter dado queixa, teria que conduzir o veículo a um depósito público. Um deles solicitou a chave do veículo. O taxista deu a chave para o policial. E aí começaram os problemas:


“Eles me falaram que iriam levar o carro para o pátio de Campo Grande. Quando cheguei lá me informaram que o meu táxi tinha sido levado para Itaguaí. De lá iria para a DPO fazer a liberação do veículo”.


Ao chegar no pátio de Itaguaí, o taxista disse que teve uma surpresa ao ver o seu táxi em um reboque:


“Meu carro estava com todos os lacres violados, gastaram o cilindro de gás, roubaram minha impressora, minha imagem (de uma santa), minha bolsa com remédios e os pneus arreados e cobertos de lama. Questionei e me disseram que não sabiam o que fazer. Procurei o responsável pelos reboques que faz a operação pátio legal me mandaram prestar queixa. E agora, corro atrás do prejuízo”.


Carlos reclama do Poder Público.


“Desde o momento em que o carro está lacrado ele está sob proteção do governo. Porque que eu tenho que entregar a chave do veículo se os carros são manobrados através de uma empilhadeira? Ninguém me respondeu por que o carro foi usado e depredado. Me disseram que quando um carro é encontrado na favela isto acontece. Depenam o carro e jogam a culpa encima de alguém. Mas no meu caso, o carro foi entregue ao pátio legal na minha presença, do policial que consta o nome e o número dele,  direito, totalmente intacto”.


Prejuízo


O taxista ficou sem a impressora, que custa R$ 680,00. Carlos estranha o fato de terem roubado a impressora e deixado o taxímetro. Também estranha o fato de o cilindro de GNV estar zerado, já que tinha sido abastecido antes do roubo:


“Quem roubou tem conhecimento de causa. Como é que um carro gasta um cilindro de gás se eu rodo 140 km para gastar o combustível?”.


O taxista segue em busca de justiça. Em breve, terá que passar pela vistoria e precisa regularizar o veículo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 28 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital