Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Chevrolet lança o Cobalt 2016 com sistemas de multimídia comandados por voz

Funcionalidades de smartphones e assistência geral fazem parte do pacote de novidades do modelo


CobaltJá pensou em ter um táxi com funcionalidades operadas por comando de voz e sistema capaz de indicar restaurantes e hotéis para o passageiro, aliado a conforto e estética? A Chevrolet pensou. A montadora lançou o Cobalt 2016 no dia 1º de fevereiro, no Hotel Sheraton, para clientes e concessionários e taxistas.


Anunciado como o sedã mais espaçoso do segmento, a nova linha do Cobalt agrega sofisticação e tecnologia de forma inédita.


O gerente de Marketing da Chevrolet, Felipe Teixeira, fala com satisfação do novo lançamento da Chevrolet:


“Estamos muito orgulhosos em estar lançando o Cobalt, totalmente novo, tanto na parte externa, no design exterior, como também no conteúdo interno. E um pacote de tecnologia muito legal que é o Onstar e o mylink 2”.


Teixeira explica que o principal conceito que norteou a criação do novo Cobalt foi a garantia da segurança veicular:


“Enquanto o motorista estiver dirigindo não deve perder o foco. Com as mãos no volante ele consegue usar todos os serviços disponíveis no OnStar e no MyLink 2”.


Tecnologia embarcada


O gerente mostrou ao vivo todas as funcionalidades dos sistemas incorporados ao veículo. Com um toque, o motorista pode efetuar chamadas de emergência. O monitoramento de rota também é possível. Além disso, o comando de voz aciona chamadas telefônicas e envia mensagens por WhatsApp  sem tirar as mãos do volante. Basta ditar o texto.


“Tanto o MyLink 2 quanto o OnStar estão preparados para fazer com que o cliente dirija com atenção e use todas as funcionalidades do celular ou do OnStar de uma forma segura”, explica Teixeira.


Para o taxista que se prepara para atender turistas nos jogos frequentemente são solicitados a dar sugestões de restaurantes e casas de espetáculo. Com o OnStar, basta dizer o nome do restaurante que o serviço realiza a reserva. Sem a necessidade de sair do carro.


“O taxista pode usar o OnStar para oferecer os restaurantes mais próximos do local onde está, checar hotéis próximos as redondezas, checar shoppings, programação de teatro, de cinema, cotação do dólar, previsão do tempo, e muito mais. O pacote oferecido é muito bom”, disse.


Teixeira acrescenta que a nova tecnologia será levada instalada em outros modelos da fábrica.


Motorização


O Cobalt 2016 tem duas opções de motorização. Com tecnologia tipo VHCE, o propulsor 1.4 Econo.Flex desenvolve até 102 cavalos (a 6.200 rpm) e 13 kgfm de torque (a 3.200 rpm).


Já o propulsor 1.8 Econo.Flex desenvolve até 108 cavalos e 17,1 kgfm de torque a 3.200 rpm.


De acordo com a montadora, esse é o motor de maior torque e capacidade volumétrica entre os principais rivais do carro e disponibiliza 90% da sua força entre 2.500 e 4.700 rpm, ampliando sua elasticidade e garantindo excelente dirigibilidade ao carro tanto em trajetos urbanos como rodoviários.


O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10s, e isto com álcool no tanque e transmissão manual, A velocidade máxima é de 170 km/h.


A Chevrolet oferece o Cobalt 2016 com transmissão automática de seis velocidades, usando o sistema Active Select, que permite ao motorista realizar as trocas manualmente, se desejar. O sistema tem funcionamento suave e preciso.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 24 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital