Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Novidades tecnológicas equipam nova linha Cobalt 2016

Motorista aciona OnStar por comando de voz


cobalt tecnologiaO OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista mais de 20 serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade.


Basta pressionar um botão no retrovisor interno. A ação coloca o motorista conectado a uma central de atendimento que oferece serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas e informações sobre situações de tráfego, atendimento a situações de emergência, entre outras situações.


Também é possível acionar o botão para pedir assistência mecânica, elétrica ou até mesmo médica em caso de problemas durante uma viagem.


O OnStar também avisa quando o automóvel está sendo furtado ou envolveu-se em um acidente que resultou na deflagração dos airbags. Permite comandar ações como travamento de portas, à distância. Os sensores espalhados pela carroceria são capazes de detectar situações de anormalidade e alertam o Centro de Atendimento. Outra funcionalidade é permitir ao proprietário saber a localização do veículo.


“Pesquisas internacionais mostram que os consumidores já consideram os itens tecnológicos do veículo mais relevantes do que a potência do motor”, comenta William Bertagni, vice-presidente de engenharia da General Motors América do Sul.


No Cobalt 2016, a Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar por 12 meses. O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação.
Celular


O sistema MyLink 2 permite ao motorista ditar mensagens que são escritas e enviadas ao celular de outra pessoa. Por meio de voz, também pode acessar aplicativos de música online, o Google Maps, informações sobre a condição do trânsito, entre outras. Além de novas funcionalidades, como os sistemas Android Auto, da Google, e CarPlay, da Apple.


O sistema multimídia é intuitivo. Para o motorista, isto significa maior integração entre as funções do smartphone e do carro, já que o sistema permite a operação do telefone celular diretamente na tela da central multimídia.


“Essa integração ocorre de forma mais simples e segura pois diversas funções podem também ser acionadas por comando de voz, o que ajuda o condutor a manter-se focado no trânsito e com as mãos no volante”, explica William Bertagni, vice-presidente de engenharia da GM.


Com a nova tecnologia é possível ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio do veículo, obter itinerários, consultar condições de trânsito, fazer buscas de restaurantes e outros pontos de interesse e até mesmo acessar aplicativos, entre eles o WhatsApp e o Skype, de mensagens, e o Spotify e o TuneIn, de músicas online.


A comunicação entre os ocupantes e o atendente do Centro de Atendimento ocorre por meio de uma linha celular exclusiva do veículo, que transmite a conversa pelos autofalantes e microfones do sistema “hands-free” do carro.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital