Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Rio terá maior túnel subterrâneo do país em junho

Prefeito Eduardo Paes anuncia abertura para o dia 19


Está marcada para o dia 19 de junho a inauguração da primeira galeria do Túnel Prefeito Marcello Alencar, que faz parte da reestruturação urbana da Região Portuária. Substituto do Elevado da Perimetral, a obra será o maior túnel subterrâneo do país.


O novo túnel tem 3.382 metros. Sua extensão vai do Armazém 8 do Cais do Porto à Praça XV e faz parte da nova Via Expressa, que substitui a Perimetral e ligará a Avenida Brasil e a Ponte Rio-Niterói ao Aterro do Flamengo.


Uma das duas galerias – a Continente – tem 3.370 metros e capacidade para 55 mil veículos por dia no trajeto para o Aterro do Flamengo. A outra galeria – Mar – segue em sentido à Avenida Brasil.


O prefeito Eduardo Paes disse que a ausência do túnel contribuiu para os engarraamentos na cidade:


“A ausência desse túnel, que substitui a Perimetral, foi um fator de muito engarrafamento, não só no Centro da Cidade, mas também na Zona Sul, no Aterro do Flamengo e na Avenida Brasil. Com esse túnel, teremos uma redução de volumes nos túneis Rebouças e Santa Bárbara. Com o maior túnel da cidade e maior túnel urbano do país, criamos uma alternativa viária importante para a cidade”, disse.
Novas mudanças


A semana começa com novas alterações no trânsito. Desde a zero hora de sábado os motoristas que vierem do Aterro do Flamengo em direção ao aeroporto utilizam a alça no sentido Centro. A Avenida Almirante Silvio de Noronha passou a ter sentido único.


No dia 17 de junho estão previstas novas alterações no trânsito da Zona Portuária. O acesso à Rodoviária passará a ser feito pelo Viaduto do Gasômetro em direção à Via Binário do Porto.


No dia 19 de junho, será inaugurada a Via Expressa que ligará a Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói ao Aterro do Flamengo. A nova via terá três faixas no sentido único com saída direta para Avenida General Justo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 14 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital