Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Cores novas na cidade – Rio se prepara para os Jogos olímpicos

Pontos principais da cidade ganham pinturas que lembram as olimpíadas


Rio olímpicoDiversos pontos do Rio ganham as cores olímpicas. O Túnel Engenheiro Coelho Cintra – Túnel Novo – foi o primeiro a receber a identidade visual  escolhida pela Prefeitura do Rio para decorar a cidade e espalhar o espírito olímpico entre os cariocas. A Marina da Glória receberá as competições olímpicas de vela, e a Praia de Copacabana, palco de modalidades como triatlo, vôlei de praia e maratona aquática.


A ornamentação da cidade foi baseada na identidade visual dos Jogos Olímpicos, criada pelo Comitê Organizador Rio 2016. O desenho é inspirado nos traços das paisagens do Rio de Janeiro e na diversidade do povo brasileiro.


Além do Túnel Novo, outros pontos da cidade receberão a decoração olímpica: o túnel da Via Binário, três passarelas do Aterro do Flamengo, a passarela da Barra em frente à Igreja de São Francisco, a passarela da Avenida Ayrton Senna em frente ao Via Parque, e o pórtico construído na Estrada do Galeão, no caminho de entrada e saída do Aeroporto Internacional tom Jobim.


Nos principais caminhos que levam às instalações esportivas, os postes já estão sendo decorados com galhardetes com a logomarca dos Jogos, a imagem da mascote Vinícius, o slogan dos Jogos (“Um mundo novo”) e mensagens de boas-vindas em diversos idiomas. Na Estrada do Galeão já foram instalados 200 galhardetes e na Autoestrada Lagoa-Barra, cerca de 70.


Fonte: Rio Midia Center

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital