Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Câmara do rio aprova lei que proíbe ingestão de bebida alcoólica no interior do veículo

Medita vale para o transporte coletivo e deixa táxis de fora


Depois da Lei Seca, legislativo do Rio de Janeiro começa a proibir o consumo de álcool por parte de passageiros. Com a aprovação em 10 de agosto da lei 6.086/ 2016, de autoria do vereador Alexandre Isquierdo (DEM), fica proibido o consumo deste tipo de bebida no interior de estações BRTs, nos terminais e nos ônibus.


Com isso, os passageiros estão proibidos de consumirem qualquer tipo de bebida que contenha algum teor alcoólico. Quem for pego ingerindo este tipo de produto será advertido pelo motorista ou cobrador. Em caso de desobediência, o infrator deverá ser retirado do veículo no próximo ponto, com o auxílio de força policial ou da Guarda Municipal, se necessário.


A medida ainda não chegou aos táxis. De acordo com estudos, metade das agressões e acidentes no trânsito envolvem pessoas bêbadas. E os responsáveis não são apenas os motoristas embriagados. De acordo com o vereador, o passageiro sob o efeito do álcool pode causar inconvenientes dentro do veículo e atrapalhar o trabalho do motorista. A distração e o estresse deste profissional podem desviar o foco e causar acidentes.


O vereador cita ainda o desconforto provocado por pessoas alcoolizadas aos demais passageiros, crianças, idosos e mulheres, pessoas se deslocando ao local de trabalho.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 75 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital