Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Presidente da Câmara recebe representação de taxistas

Tema foi a regulamentação para inibir concorrência dos ilegais


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu em 23 de agosto uma comitiva composta por taxistas de várias cidades que pediram a regulamentação da atividade de modo a inibir concorrência de carros particulares utilizando aplicativos. No encontro, participaram também integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Interesses dos Taxistas.


Maia disse que apoia a votação individualizada do Projeto de Lei 5587/16, que trata da regulamentação do serviço de táxi e semelhantes, como o aplicativo Uber, conforme pedido da categoria. O projeto está apensado ao PL 8085/14, junto com outras 160 propostas que tratam de assuntos diversos.


A intenção da frente parlamentar é negociar com os líderes partidários a tramitação dessa regulamentação em caráter de urgência.


Apesar de apoiar a iniciativa dos taxistas, Maia alertou que o “grande desafio” da categoria é demonstrar sua qualidade frente às novas opções existentes. “O aplicativo uber é bom e tem grande apelo popular, não podemos esconder a realidade. Mas o melhor caminho é regulamentar, porque não é bom que ele continue na clandestinidade”, declarou.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 39 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital