Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Mototáxis de municípios com mais de 40 mil habitantes terão taxímetros

Câmara dos Deputados apoia ideia para dar credibilidade ao serviço


A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realizou audiência Pública em  31 de agosto sobre a introdução de taxímetros em mototáxis e concluiu que o dispositivo vai beneficiar o setor, em razão da credibilidade.


Os sindicalistas apoiam a ideia. A prestação de serviços de mototáxis é crescente em muitas cidades brasileiras, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Em Manaus, são 6.600 mototaxistas registrados. O Norte e o Nordeste do Brasil contam com mais de 280 mil mototaxistas.


Em sua maioria, o preço do serviço de transporte em motos segue uma tabela definida pelos usuários. A ideia e dotar de taxímetros as mototaxis de municípios com mais de 40 mil habitantes.  


A previsão é de que no próximo ano o mototaxímetro esteja aprovado. O representante da empresa Sufab, fabricante de mototaxímetro, Jefferson Figueiredo, afirma que o equipamento existe há dois anos e vem sendo aperfeiçoado. Na próxima fase, o mototaxímetro será testado em uma cidade brasileira de pequeno porte, a ser definida.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital