Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Projeto pretende liberar a pista seletiva da Avenida Brasil para particulares

Medida pode beneficiar os veículos ilegais de transporte de passageiros


O trânsito cada vez mais caótico no Rio de Janeiro prejudica a mobilidade de todos. Uma proposta na Câmara dos Vereadores da capital fluminense pode liberar as pistas seletivas a carros de passeio como solução contra os engarrafamentos.


A proposta é do vereador Dr. Jorge Manaia (SD). O texto do projeto de Lei 1736/2016 pretende liberar a pista seletiva da Avenida Brasil para os carros de passeio entre as 14 h de sábado e 6 h de segunda-feira e das 21 h de segunda-feira às 6 h de sábado.


Atualmente, apenas ônibus e táxis ocupados estão autorizados a trafegar pela pista seletiva. Outros veículos estão proibidos. A multa para quem descumprir a norma é de R$ 191,00. A infração é considerada gravíssima, com punição de 7 pontos na CNH.




Em sua justificativa, o vereador alega que há momentos em que a proibição de circulação na pista seletiva da Avenida Brasil perde o seu sentido:


“O projeto de lei propõe a liberação da utilização da pista seletiva para veículos de passeio, visando permitir aos condutores de veículos dispor de mais uma pista de rolamento, que ficam completamente subutilizadas no período noturno e nos finais de semana”, justifica.


Pirataria


A medida beneficia indiretamente os veículos piratas que atuam na cidade no transporte clandestino de passageiros.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 46 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital