Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Chamar a polícia fica mais fácil com aplicativo Emergência/RJ

Serviço começa a ser testado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro


A Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro lança o aplicativo Emergência/RJ, serviço digital de atendimento emergencial para a população, como o telefone 190.


A ideia foi implantada juntamente com a empresa Nearbee. O projeto piloto amplia o atendimento ao serviço 190 e beneficia 12 milhões de moradores da Região Metropolitana do Rio.


O aplicativo permite acionar a polícia militar de forma confiável e gratuita, com poucos cliques e sem precisar dizer uma única palavra.


Emergência RJ funciona como aplicativo oficial de segurança do Estado e disponibiliza uma equipe capacitada dentro do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova. Essa equipe é responsável por receber os chamados digitais de forma bilíngue (português/inglês) e efetivar as denúncias, envolvendo o serviço 190.


O aplicativo permite o recebimento de informações precisas como localização – por meio do GPS do celular – envio de fotos da ocorrência e áudio automático dos 15 segundos seguintes à criação do chamado.


O Emergência RJ já está disponível para download na Apple Store e Google Play. Para baixar basta acessar uma das lojas via Smartphone. Após o download, o usuário deve preencher os dados cadastrais e validar uma conta de email ou facebook, permitindo a identificação instantânea em um chamado. A navegação foi desenvolvida para o usuário seguir de forma intuitiva todos os indicadores, facilitando o uso.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 10 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital