Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Eleições 2016 – Taxistas ficam abaixo das votações para a Câmara do Rio

777eleicaoApenas na capital fluminense, cerca de 15 candidatos se declararam taxistas


As eleições de 2016 no Rio de Janeiro teve recorde de número de taxistas candidatos. Ao todo, 15 motoristas se dispuseram a lutar no Legislativo pela categoria, mas nenhum deles obteve resultado capaz de garantir uma cadeira na Câmara.


Entre os motoristas de táxi, André Oliveira foi o mais votado, com 5.769 votos. Na categoria, sua campanha se concentrou no combate ao aplicativo Uber. Disputou pela coligação Solidariedade/Partido Social Liberal.


O taxista Lorenz Melo ( PDT) obteve 1274 votos. Sua campanha também mobilizou moradores do bairro de São Cristóvão. Lorenz participa do ponto do Aeroporto Internacional Tom Jobim, tendo presidido cooperativas.


Apesar de obter 993 votos, o taxista Clóvis Cardoso teve sua candidatura indeferida pelo TRE.
Outros taxistas também tiveram poucos votos, como Luis do Táxi, com 182 votos; Silvio do Táxi, que obteve 88 votos pelo Partido Progressista; Ricardo Pereira, pelo PRP, com 113 votos.


Entre os que atuam diretamente com a categoria, o despachante Pinheiro, pelo Partido Progressista, obteve 1.710 votos. No PDT, Helena Despachante, obteve 664 votos.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 36 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital