Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Editorial Dias de luta

O taxista vai às ruas, mais uma vez. Os palcos são as casas de Poder de nosso país. Peregrinações em Câmaras e Assembleias mostram a força da categoria em um momento de crise, cada vez mais profunda.


O resultado das eleições municipais deixa incerteza para os taxistas das principais cidades brasileiras. A proliferação de facilidades para carros sem autorização no transporte de passageiros junta-se à condição econômica cada vez mais precária do país.


Apenas com criatividade podemos superar tais obstáculos. No caso dos taxistas, muitos já pensam em deixar a praça. O que será um desastre sem precedentes.


A desregulamentação do setor será um retrocesso de oito décadas. Voltaremos ao tempo em que não haviam transportes regulamentados e cada um fazia o que bem entendia, cobrava o que bem achava de direito, e o cidadão, que hoje apoia a pirataria, será a principal vítima.


A população é seduzida por preços baixos. Mesmo sem ver o que está por detrás dessa articulação. Ou será mesmo que não sabe? O fato é que os políticos aproveitam tal situação para usar esses interesses em causa própria.


Enquanto isso, quem trabalha legalizado amarga novos prejuízos. A falência da principal empresa de seguros, que detém o contrato de mais de 80% dos taxistas, faz com que todos tenham que migrar para serviços mais caros. Exigências caras que não incidem no bolso de quem explora a pirataria.


Mesmo com tantas dificuldades, taxistas encontram espaço e tempo para relaxar e se divertir em festas programadas para eles próprios. Momentos de lazer que são importantes para dar um gás maior para a luta.


Se em um dia, os taxistas se encontram em churrascos e festas, no dia seguinte estão lá, na porta da Assembleia Legislativa. O objetivo é garantir o pão de cada dia.


Que esta reta final de 2016 traga bastante lucratividade à atividade do taxista.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital