Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Projeto de lei prevê a criação de programa de atendimento a taxista

Texto pretende reunir serviços em um só local

 

780paitProjeto de Lei cria o Programa de Atendimento Integrado ao Taxista – PAIT. A proposta é do vereador Dr. Jairinho (PMDB), com a coautoria do vereador Chiquinho Brazão(PMDB). O objetivo é atender aos taxistas em relação aos direitos da categoria.


O programa reunirá, em um mesmo espaço físico, serviços públicos essenciais prestados aos taxistas, direta ou indiretamente, pelo Poder Público. A categoria será beneficiada por meio do atendimento ágil e transparente na emissão de 1ª e 2ª vias de documentos, certidões e atestados, e sem qualquer forma de privilégio individual.


De acordo com o projeto poderão fazer parte do PAIT as entidades federais, estaduais e municipais, tanto da administração direta quanto da indireta.


Para os autores da medida, o PAIT melhora a qualidade no atendimento através de um novo modelo de gestão, baseado na concentração de serviços públicos integrados em um único espaço.
"O sistema proporciona maior acessibilidade e agilidade no acolhimento das demandas formuladas por taxistas", afirmaram os autores.


A medida já obteve parecer pela constitucionalidade da Comissão de Justiça e Redação e favorável das Comissões de Trabalho e Emprego e de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público. Resta, apenas, a análise da Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização Financeira.


(Com informações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.)

 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital