![]() |
Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
![]() |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
Serviço dura em média 20 minutos e em breve receberá SMTR e Ipem
O taxista do Rio de Janeiro conta com um posto do Detran exclusivo para vistoria em táxis. Localizado no interior do CEASA, no Irajá, o táxis que chega é atendido com prioridade e sem pagamentos extras.
A medida possibilita um ganho de tempo ao taxista. Os depoimentos revelam que o tempo médio de espera pela conclusão do serviço é de 20 minutos.
O responsável pelo posto é o taxista Carlos Neném. Ele revela que o posto foi um pedido antigo dos taxistas:
“A categoria pediu ao deputado Dionísio Lins uma vistoria única de táxis. Os motoristas estavam perdendo dias em vistorias nos órgãos Detran, Ipem e SMTR. A ideia é colocar uma vistoria única em um ponto. E ele conseguiu. Colocou o posto no Detran da Ceasa”.
Segundo Carlos Neném, no posto o taxista tem atendimento prioritário. E não perde o dia todo fazendo a vistoria:
“O atendimento é vip e prioritário. O posto foi criado para ajudar a categoria. Em breve, contará com Ipem e SMTR, como todos os taxistas queriam mas que os prefeitos anteriores não fizeram”.
O taxista deve marcar a vistoria para o Posto Ceasa. No local, uma baia exclusiva é disponibilizada para a vistoria do táxi.
Carlos Neném informa que o tempo médio de atendimento é de 15 minutos a 20 minutos. O taxista não paga nada no posto. No CEASA é possível realizar, além da vistoria anual, outros serviços como transferências e permutas, “sem aquelas cobranças ilegais”, disse Neném..
O posto conta com três horários, inclusive um noturno. Funciona das 7 as 10 da noite.
“O taxista vai sair satisfeito e vai receber o serviço de qualidade. A maior reclamação era a demora e as dificuldades que se criaram para vender facilidades. Aqui não tem isso”, conclui Carlos Neném.
Temos 20 visitantes e Nenhum membro online
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital