Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Táxis do Rio de Janeiro terão tecnologia de ponta em 2014

Novos serviços para passageiros começam a ser implantados

A Prefeitura do Rio de Janeiro prepara mudanças radicais no serviço de táxi para 2014. A ideia apresentada pelo prefeito Eduardo Paes à categoria no início de seu mandato começa a tomar forma e em breve os passageiros terão à disposição novos serviços no interior da viatura, como o pagamento da corrida e de contas diversas por meios eletrônicos, midia interna, além do táxi servir de meio de informação sobre as condições de trânsito.

As ideias da Prefeitura estão sendo superadas pelo mercado, pois o Rio de Janeiro já conta com serviços deste tipo. Táxis cariocas oferecem recarga de celular e de cartão de ônibus, consultas e transações bancárias e todo o trâmite envolvendo a troca de vouchers.
Esses são alguns dos benefícios que usuários de táxi do Rio de Janeiro começam a usufruir com um sistema que uma empresa carioca está instalando, inicialmente, na frota da cidade para depois levar a São Paulo e, no futuro, a todo o país.

O sistema foi batizado de Autocredcard. Para os taxistas, a novidade são os ganhos extras.  Eles têm direito a um percentual em cada transação efetuada em seu táxi. Os carros recebem uma máquina para pagamentos das corridas em cartão, um leitor de código de barras para o pagamento de contas, um taxímetro equipado com impressora e uma tela para veiculação de anúncios.

“Com a vida corrida que temos hoje em dia, é uma grande vantagem aos passageiros poderem contar com todos esses serviços a bordo. Em vez de ir exclusivamente ao banco, por exemplo, o usuário poderá realizar suas transações enquanto realiza seu deslocamento, fazendo uso de um tempo que seria perdido”, observa o presidente da Autocredcard Brasil, Sergio Rubim.

A SMTR promove reuniões com fornecedores de serviços eletrônicos. O objetivo é dotar todos os táxis de monitoramento por GPRS e adotar o que há de mais moderno em tecnologia. O táxi do Rio de Janeiro será o mais moderno do mundo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 68 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital