Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

SMTR inicia legalização dos cabritinhos do Complexo do Alemão

Serviço de transporte em comunidades era feito por antigos permissionários de táxi


A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou a regularização do Serviço de Transporte Local Comunitário (STPC), conhecido como 'cabritinho'. Em cerimônia realizada na noite de 25 de outubro, o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, apresentou o processo de regulamentação da categoria na quadra do Complexo do Alemão, com a presença dos vereadores Laura Carneiro e Jorginho da SOS, além de dezenas de moradores e representantes do Sindvans-Rio e da Prefeitura.

 

CabritinhoO secretário elogiou a disposição dos motoristas que, mesmo diante da repressão do DETRO procuraram pela legalização. Ele destacou a iniciativa do diretor do Sindvans-Rio, Walter do Cabritinho, reconhecendo-o como uma instituição do cabritinho do Rio de Janeiro.
“É um momento histórico do Rio de Janeiro, reconhecendo o seu mais antigo modal da cidade como formal. Estamos fazendo história e justiça a um modal de transporte importante para a cidade, que hoje entra na formalidade”, disse.

 

A secretaria inicialmente completará o processo de regulamentação no Complexo do Alemão, antes de implantar o sistema em outras comunidades. Tudo está sendo feito de modo a evitar a necessidade de licitação das linhas.

 

Roberto Ferreira Borges, presidente da Associação dos Moradores de Nova Brasília, disse que este reconhecimento era solicitado há anos:

 

“Era muito difícil. Tinha policial mal-intencionado que vinha acharcar a gente. Isso vai acabar”, disse.

 

Walter do Cabritinho comemorou a iniciativa.

 

“Estamos recebendo uma carta de alforria. Nossa luta é de anos. Estamos cansados de sofrer perseguição. A categoria sempre foi malvista. Só quero agradecer ao secretário. Entreguei uma minuta de programa a ele e ele atendeu o pedido. Éramos regidos por um decreto que demandava licitação. Agora, é diferente”. Valter concluiu chamando Osório de Príncipe.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 52 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital