Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Pesquisa coloca táxis de São Paulo em 10º lugar

O site de hospedagens Hoteis.com realizou uma pesquisa on line com turistas de 30 países sobre os táxis de diversas cidades, e São Paulo ficou com a décima colocação. A pesquisa, que entrevistou 2.683 viajantes, elegeu os táxis de Londres como os melhores do mundo.


Os táxis da capital paulista dividiram o décimo lugar com outras quatro cidades: Bogotá (Colômbia), Las Vegas (Estados Unidos), Cingapura (cidade-estado) e Vancouver (Canadá). Nova York, nos Estados Unidos, está em segundo lugar na preferência dos turistas, e os táxis de Tóquio, no Japão, em terceiro.


Os táxis do Rio de Janeiro não foram citados na pesquisa. A prefeitura, visando melhorar a imagem do serviço oferecido na cidade, criou o Código de Disciplina, que estabelece um prazo máximo de cinco anos para um carro rodar na praça, com risco de cassação da autorização para aqueles que desrespeitarem. Além de novos carros, a melhoria da qualidade do serviço de táxi leva em consideração o atendimento, a cordialidade do taxista e o comportamento no trânsito.


Para quase um quarto dos entrevistados (23%), a segurança é o item mais importante em uma corrida de táxi, seguida do preço e do conhecimento da área por parte do taxista. Para os estrangeiros, o serviço mais importante em um táxi é o Wi-Fi. Já para os brasileiros que responderam a pesquisa, poder pagar a corrida com cartão de crédito ou débito é essencial.


Fonte: G1

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 53 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital