Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Central Coop Rio de Janeiro completa mais um ano de bons serviços

União de sete cooperativas visa reduzir custos de operação


A primeira central de cooperativas de táxi do Brasil completou mais um ano de bastante sucesso. Fundada em 3 de janeiro de 2011, a Central Coop Rio de Janeiro reúne as cooperativas – Rádio Táxi 2000, Coopamar e Chile Táxi e Rio Master em um só serviço de distribuição de corridas. Com isso, a Central Coop passa a ser a maior cooperativa de táxi em toda a América latina.


Com a união, os taxistas filiados à Central contam com mais de 110 mil corridas mensais, cerca de 700 contratos com empresas e presta assistência aos cooperativados, como a disponibilização de um fundo para a recuperação de veículos, serviço de permutas e vistorias, despachantes, plano de saúde, reboque próprio, seguro de terceiros, entre outros.


Os taxistas se uniram com o objetivo de redução de custos, além de tornar a operação mais rendosa para o taxista e mais ágil para o passageiro, como explica o presidente da Radio Táxi 2000, Maurício da Silva Gomes:


“No Rio de Janeiro existem mais de 200 cooperativas e associações de táxi. Cada uma com o seu custo. Isso inviabiliza para quem está de fora. O projeto era juntar cooperativas, os custos passariam a ser reduzidos. Consequentemente, o custo para o taxista será menor”, disse.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 42 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital