Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Grupo encena peça teatral dentro de táxi em movimento

Veículo circula na zona sul carioca com cenas de humor


Uma peça de teatro encenada dentro de um táxi em movimento. É o que a autora Cristina Fagundes criou para a praça carioca. Trata-se de uma comédia intitulada "No Táxi", com duração de 50 minutos a partir do ponto situado na Avenida Atlântica 514, no Leme.


Cristina conta que a ideia surgiu depois dela encontrar dificuldade para conseguir teatro público na cidade:


“Achei oportuno investigar algo diferente, fora da caixa preta e que não dependesse de pauta em teatros. Aí pensei também que taxista tem sempre histórias legais para contar, pois convive com muita gente diferente, dá de tudo”, contou Cristina.


Na peça, O taxista Sérgio, interpretado por Jorge Neves, entra no táxi e começa seu dia de trabalho. Passa por Copacabana, Urca, Botafogo e Leme, atendendo a quatro passageiros: Jorge (Marcelo Dias), um divertido homossexual; Diva (Mabel Cezar), que é estranha e faz pedidos bizarros; Lídia (Ana Paula Novellino), a passageira que mal entra no veículo e já protagoniza uma cena de briga pela janela do carro com a irmã Selma (Cristina Fagundes); e Bigorna (Fernando Melvin), um ex-presidiário que acabou de sair da cadeia. Ainda há a aparição de Vânia (Rita Fischer), a ex-amante do motorista, que surge quando ele desce do carro para fumar cigarro. A peça termina com o táxi retornando ao Leme, onde Sérgio decide tomar um café e descansar.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 41 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital