Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Inspeção veicular tem novo critério, veículos com até três anos de fabricação estão isentos

 

Em 2011, o vereador Salomão Pereira apresentou um projeto isentando do Controlar os veículos convertidos para Gás Natural Veicular (GNV). Na ocasião, também foi levantada a questão sobre liberar do procedimento veículos com até três anos de fabricação. “Esses automóveis já saem de fabrica obedecendo às normas de emissão de poluente. Portanto, não há necessidade de vistoria. Mas, o vereador José Américo do PT, relator desse projeto deu parecer pela sua ilegalidade. Agora, a inspeção ganhou um novo rumo”, destacou.

 

“Como não fui eleito e o projeto foi reprovado por ilegalidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), refis outra proposta e repassei ao vereador Floriano Pesaro. Não tenho informações se ele protocolou”, declarou o vereador.

 

Salomão aprovou as mudanças. “O Controlar é mais uma máquina de tirar dinheiro do povo que foi criada pela administração de Gilberto Kassab. Com a troca de administração o povo aguardava mudanças e a mais esperada pelo novo prefeito Fernando Haddad era o fim do monopólio do Controlar”, elogiou Salomão.

 

“Sou totalmente contra que os carros da Grande São Paulo, como ABCD, Guarulhos, Osasco e Barueri, Cotia, Taboão sejam penalizados com o pagamento da taxa de R$ 47,44. Não podemos penalizar ou proibir que carros de outros municípios circulem na capital. Temos de considerar que a cidade de São Paulo está rodeada por todos estes municípios. Fica até  difícil distinguir o limite de um município ao outro, estão todos habitados”, analisou Salomão.

 

“Espero que o prefeito não vete alguns artigos alterados pela Câmara Municipal, assim como ocorria com Kassab que vetava quase todos os projetos votados e aprovados pelos vereadores”, alertou Salomão. 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 72 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital