Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista compra pistola e atira na rua para “testar” a arma

Entusiasmado com a pistola que comprou irregularmente, um taxista revolveu testá-la e atirou oito vezes para o alto numa rua do Tatuapé, zona leste da Capital, no domingo (12/5). Depois dos tiros, foi detido pela Polícia Militar dentro de um bar.

Há alguns anos, o homem, de 36 anos, partiu de João da Ponte, Minas Gerais, para trabalhar como taxista na Capital paulista, mas somente no domingo realizou um antigo desejo – ter uma arma de fogo para levar dentro do táxi.
Pagou a quantia de R$ 1.000 a um homem que lhe vendeu irregularmente uma pistola Taurus, calibre 7,5, pôs oito cartuchos no carregador e entrou no táxi. Saiu à procura de passageiros, mas não conseguia se concentrar: só pensava na pistola.

Pistola boa

A emoção foi demais e quando chegou à Rua Carlos Silva ele não resistiu. Pegou a arma e, sem parar de dirigir, apertou o gatilho oito vezes, aparentemente para o alto, segundo testemunhas. Nenhum falhou. A arma era boa mesmo, confirmando sua expectativa.

Mas moradores não gostaram nada do exibicionismo do taxista e ligaram para a Polícia Militar, que localizou o táxi branco Zafira Elegance, às 19h, parado em frente de um bar da mesma rua, esquina com Guaraciaba. Na revista pessoal, nada foi encontrado como taxista, que estava dentro do bar.

No entanto, debaixo do banco do motorista na Zafira, os policiais acharam a pistola e o carregador vazio. Pouco depois, alguns moradores entregaram aos policiais oito cápsulas que tinham recolhido na rua. Ele alegou que queria “testar” a pistola. Foi autuado em flagrante, no 31º Distrito Policial (Vila Carrão), por porte ilegal de arma/munições e disparo de arma de fogo. Sem direito à fiança criminal, o taxista foi levado para uma carceragem de trânsito.

 


 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital