Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Zona Azul Digital já está funcionando em São Paulo

Motoristas podem adquirir créditos para estacionar nas vagas por meio de aplicativos de celular


Os motoristas que circulam pela capital já podem utilizar aplicativos de celular para fazer o pagamento da Zona Azul e estacionar em uma das quase 40 mil vagas espalhadas pela cidade. Os três apps credenciados são: Estacionamento Eletrônico e Digipare, para Android; ou o Vaga Inteligente, para Android e iOS.


Ao parar em uma vaga o condutor precisa informar no sistema a placa do veículo estacionado e o tempo que deseja adquirir para permanecer no local. Caso o período vença, o motorista poderá renovar o crédito à distância.


O preço da Zona Azul permanece o mesmo, de R$ 5 por período, que pode ser de 30 minutos a quatro horas, dependendo da localização. Também há a possibilidade de comprar um pacote de créditos com desconto: 10 cartões digitais custam R$ 45. O pagamento por aplicativos pode ser feito com cartão de crédito e, no aplicativo Digipare, também no cartão de débito.


Para fiscalizar as vagas os agentes de trânsito utilizam um equipamento eletrônico que possibilita verificar o registro digital. O agente digita a placa do veículo e é informado se houve a ativação de crédito para aquela placa, inclusive por qual período. Se eventualmente o agente não conseguir contato com o sistema, ele poderá ligar para o 1188 e verificar a situação de estacionamento dos veículos.


A Zona Azul Digital teve 125.702 cartões digitais (Cads) vendidos em julho desde o início da implementação, no dia 11. Desse total, 61.275 foram utilizados. Comparando com a média mensal de comercialização da folha de papel, a modalidade digital atingiu 18,43% das transações. Um Cad corresponde a uma folha de estacionamento convencional.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital