Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Amigo taxista

Evandro E. V. Alves
Taxista há 35 anos


Sugestão de taxistaEstamos passando por um momento de incertezas no que diz respeito a nossa profissão. Somos desconsiderados pelo poder público, que nos exige determinados requisitos tais como: alvará, cadastro, vistorias, veículos impecáveis, enquanto que, para outros como o Uber, nenhuma obrigação é exigida.


Sofremos uma concorrência desleal e somos vitimados por um capitalismo selvagem; hoje o que ganhamos mal dá para sobreviver.


Somos obrigados a atender exigências de aplicativos como o 99, Easy e outros, que através de campanhas maquiam e mentem ao informarem aos usuários que concedem descontos nas corridas, quando na verdade tal desconto sai única e exclusivamente do bolso do taxista. Não bastasse isso, ainda avaliam nossos serviços e ao seu bel prazer nos ameaçam com punições que podem chegar à exclusão, caso não cumpramos as exigências deles. Fazem-nos adquirir cartões de crédito que para nós de nada servem, mas para eles e para as instituições financeiras geram muito lucro.


Não somos contra a concorrência. Somos contra a deslealdade praticada pelos aplicativos.     


Somos contra o Uber que pratica preços absurdos e rodam livremente, sem nenhuma fiscalização por parte do poder público.


Assim sendo, como forma de viabilizar a continuidade da profissão e atrair os passageiros, hoje tão escassos, sugiro aos colegas taxistas que concedam um desconto especial de 30% nas corridas. Criem em seus pontos um Cartão Fidelidade para os passageiros que efetivamente utilizam os pontos e os aplicativos.


Façam a sua propaganda para atrair novamente os passageiros. Indiquem no Cartão Fidelidade que o benefício é válido para aqueles que ligarem para o ponto. Coloquem o selo 30% OFF no vidro dianteiro do seu táxi (isso é autorizado pelo Departamento de Transportes Públicos – DTP).


Hoje há nas ruas três veículos Uber para cada táxi, isso sem falar nos outros aplicativos, e só com descontos voltaremos a manter nossos compromissos com dignidade. Com essa atitude por parte dos taxistas nossos concorrentes não suportarão permanecer rodando com seus carros: apenas a depreciação do carro chega a 30% depois de algum tempo, mais o IPVA, seguro, manutenção, combustível, sustento da família...


Lembre-se: isso é apenas uma ideia que poderá fazer com que os passageiros voltem a utilizar o serviço de táxi nos pontos, dispensando a utilização dos aplicativos que tanto nos exploram.


Participe desse movimento e vamos à luta.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 66 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital