Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista Nota 10 registra 30 mil inscritos

Lançado em 2011, o Taxista Nota 10, programa gratuito de gestão de negócios e idiomas (inglês e espanhol), direcionado aos profissionais da praça, registrou mais de 30 mil participantes.

“Aprender um idioma será um diferencial”, avalia o taxista Sued Sílvio Souza, de 32 anos, aluno do curso de inglês. Ainda frequentando as aulas do programa, ele já conseguiu perceber a diferença no atendimento prestado aos turistas. “Estou me saindo bem, consigo entendê-los, compreendo algumas expressões e sei cobrar a corrida. Também aprendi a perguntar outros significados para as palavras e termos que ainda desconheço”, conta.
Para Sued, o programa é uma excelente iniciativa. “Podemos estudar nas horas vagas, entre um passageiro e outro. O material é bem completo e não será útil apenas para a Copa, mas para o nosso dia a dia”, afirma.

Entre os cursos mais procurados estão o de Gestão de Negócios com quase 15 mil inscritos e o de Inglês – cerca de 12 mil motoristas. Outros 3.378 taxistas se inscreveram em Espanhol.
Desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o Programa Taxista Nota 10 visa capacitar os profissionais do táxi para os eventos esportivos que ocorrerão no Brasil.

Inscrições

Os interessados devem fazer a inscrição gratuitamente nas unidades do Sest/Senat distribuídas pelo Brasil e nos pontos de atendimento regionais do Sebrae. Mais informações pelos telefones CNT (0800 728 2891) e do Sebrae (0800 570 0800).


 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 47 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital