Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas boicotam aplicativos de Táxi

   Após o aplicativo “99 Táxis” mudar seu nome para “99” e começar a trabalhar com carros particulares, além de aumentar as tarifas cobradas, os taxistas se uniram em um movimento para inviabilizar o uso da plataforma.

   José Antônio dos Santos, taxista há 25 anos, foi quem iniciou a campanha. “Sofremos hoje, além do desconto de 30℅ oferecido ao passageiro, uma taxa de 12,99℅ de cobrança. E se o pagamento for feito através de cartão de crédito, mais 10%, o que torna inviável a prestação do serviço” conta ele.

   Os taxistas estão desinstalando os aplicativos “99” e “Easy Táxi”, fazendo com que os passageiros não encontrem nenhum motorista por meio da plataforma e tenham que recorrer aos pontos de táxi. Os motoristas afirmam que não precisam dos aplicativos para sobreviver, mas as empresas necessitam dos motoristas para existirem.

   De acordo com José, o movimento já atinge diversos estados e têm lideranças no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Recife, Rio Grande do Sul. Os taxistas exigem que as empresas reduzam as taxas para que voltem a trabalhar nos aplicativos.

   Os motoristas farão uma reunião em prol do movimento nos dias 6 e 7 de Dezembro, em Brasília, onde as lideranças se encontrarão para discutir a PL 5587/16, votada no dia 23 de novembro.

 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 32 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital