Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Pneus vendidos no Brasil ganham índice de qualidade

Objetivo é melhorar a qualidade dos pneus

 

Desde o fim de outubro os pneus produzidos no Brasil ou importados devem possuir uma etiqueta indicativa de desempenho. A medida foi estipulada pela portaria 544/12 do Inmetro.
Os pneus passam a ser classificados por resistência ao rolamento, aderência em pista molhada e ruído externo. A finalidade é melhorar a qualidade dos pneus e dar ao consumidor informações necessárias para a escolha do melhor produto.
De acordo com Alberto Mayer, presidente da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), essa medida é um importante avanço para o consumidor, visto que ele terá mais clareza sobre alguns dos itens de desempenho, tais como segurança, eficiência e impacto ambiental.
“A partir da classificação da resistência ao rolamento, aderência em pista molhada e ruído externo, o consumidor terá mais elementos para determinar qual pneu é o mais adequado para o seu veículo e qual o nível de desempenho e economia que deseja do pneu”, afirma. Os índices de aderência e resistência vão de A a G.

 



Folha do Motorista RJ

 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital