Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas de Taboão fundam sindicato

Em reunião realizada dia 17 de julho de 2013, os taxistas do município do Taboão da Serra decidiram fundar seu próprio sindicato. Segundo os novos dirigentes, a decisão é uma necessidade para os taxistas do município, porque não tem onde recorrer para reivindicar seus direitos.

“O Sindicato, atenderá não só os taxistas da cidade, como também dos municípios vizinhos. Acredito no sucesso e no apoio da categoria. Com o Sindicato em funcionamento, podemos reivindicar ao prefeito reajuste na tarifa, ter um controle melhor sobre liberação de alvará e rever altas taxas de serviço que nos é cobrado. Sem ter ninguém para nos representar, ficamos no aguardo da boa vontade dos dirigentes do município.”, declarou um dos diretores.

Segundo o presidente da Federação dos Taxistas do Estado de São Paulo, José Fioravanti, que participou da abertura, “abrir o sindicato é fácil, o difícil é pôr em prática. É necessário que todos trabalhem em favor de sua entidade para ganhar respeito e ter suas reivindicações atendidas. Tem muitos sindicatos que acabam fechando e outros passando por dificuldades financeiras, porque não trabalham. Como o taxista não vê nenhum interesse, acaba deixando de participar e contribuir com suas mensalidades. Minha parte faço quando sou procurado, e se há a necessidade de criar um sindicato, darei todo apoio. Mas o andamento não depende de mim, apenas a legalização dos documentos que encaminhamos ao Ministério do Trabalho para que seja autorizado o seu funcionamento”, citou Fioravanti.

O editor da Folha do Motorista, e presidente da Coopetasp, Salomão Pereira, a convite do presidente da Federação, esteve presente no lançamento. “O sucesso desta ou daquela entidade está em seus dirigentes. Não basta abrir o sindicato e se considerar vitorioso. É necessário mostrar trabalho, para conquistar a simpatia dos associados. Quando o taxista deixa de contribuir com suas mensalidades, é porque não viu interesses por parte da diretoria. Tenho esta experiência na Coopetasp, e estou sempre procurando criar algo novo, que vá ao encontro dos interesses dos taxistas da cidade de São Paulo. Hoje a Coopetasp conta com mais de quatro mil associados.      

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 52 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital