Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

O sistema de segurança com registro de imagem do passageiro está pronto

O sistema de segurança para táxis por meios de câmeras teve os seus últimos testes concluídos pelas empresas responsáveis. A partir de agora, os taxistas da cidade de São Paulo e municípios vizinhos já podem contar com mais este item para a proteção de seu patrimônio e, principalmente, de sua vida. Os interessados podem deixar seus dados na sede da Coopetasp e, de acordo com o fornecimento dos aparelhos smartphones, serão convidados para realizar a instalação.

O idealizador do projeto e vereador suplente Salomão Pereira, juntamente com uma empresa de tecnologia da China e com a Coopetasp, acredita que o novo sistema irá inibir a ação de indivíduos mal intencionados ao tomar um táxi e também auxiliará a polícia na identificação de bandidos. “Os bandidos que atacam os taxistas vão deixar de tomar táxi, porque saberão que estão sendo monitorados. Caso o taxista venha a ser assaltado, ou até mesmo levarem o seu táxi, é só comparecer na central e solicitar a imagem de quem cometeu o crime. Isso facilitará a ação da polícia”, disse Salomão.

“Logo os criminosos ficarão sabendo que, ao entrar em um táxi, poderão ser capturados. Todos os táxis com o sistema de monitoramento terão um selo de identificação fixado no vidro. O taxista acionará discretamente um botão ao ligar o taxímetro e, em segundos, o registro será feito. O objetivo é fazer com que os bandidos deixem de usar o táxi, porque saberão que serão presos com mais facilidade. Temos recebido a adesão de muitos taxistas que já foram assaltados várias vezes, sem nada documentar dos bandidos”, lembrou Salomão Pereira.

Ele ainda disse que “os testes levaram alguns meses para que fosse alcançada uma excelente precisão nas imagens. Inclusive no período noturno, as imagens serão registradas com muita nitidez”. Assim que a operadora iniciar a remessa dos aparelhos smartphones, a instalação será realizada nos primeiros 15 táxis. Esse aparelho será fornecido em comodato, e o taxista irá assinar um contrato de responsabilidade com a operadora de celular, a Coopetasp e a empresa que criou o software.

Segundo Salomão, todos os meses vários pais de família são vítimas de bandidos e a Coopetasp, juntamente com outras empresas, encontrou a solução para oferecer aos taxistas um trabalho com mais segurança. “Em breve teremos um link com o Copom para realizar um trabalho em parceria com a polícia. Com a foto, ficará mais fácil para os policiais prender o criminoso”.

“Diante dos roubos e assassinatos, temos que buscar uma solução. Não basta ir ao velório da vítima, levar uma coroa de flores e nada fazer para proteger os que ficam. O custo para a instalação do equipamento será de R$ 250, mais R$ 110 por mês, com o smartphone em sistema de comodato. Quanto vale uma vida? Se nada fizermos, os crimes continuarão acontecendo todos os dias” finalizou Salomão.

Os taxistas interessados podem ligar para a sede da Coopetasp, no telefone 2081-1015. E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 110 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital