Hospitalidade de São Paulo encanta turistas

Os turistas que estão na cidade de São Paulo para acompanhar os jogos da Copa do Mundo estão surpresos com a hospitalidade e carinho que foram recebidos. Até a imprensa internacional, que estava apostando no fracasso do mundial devido às greves, manifestações e violência, já destaca o sucesso do Brasil e coloca a Copa 2014 como uma das melhores de todos os tempos.


Os estádios das cidades sedes, entre eles a Arena Corinthians, ficaram prontos a tempo, e receberam a aprovação dos visitantes. É certo que algumas obras de infraestrutura, principalmente de mobilidade urbana, não foram entregues, mas isso não está tirando o brilho do evento.


O trânsito da metrópole está problemático como sempre. A prefeitura chegou a pedir à Câmara a decretação de feriados em dias de jogos, mas o prefeito Fernando Haddad foi derrotado pelos vereadores. Com isso, a Secretaria Municipal de Transportes estendeu o horário do rodízio e, mesmo com o sacrifício de alguns, a cidade segue andando.


A estimativa é que São Paulo receba mais de 390 mil turistas até o dia 13 de julho, data da grande final no Maracanã, no Rio de Janeiro. Mesmo os torcedores que não compraram ingressos para os jogos estão visitando a cidade e acompanhando suas seleções. Pessoas de diversos países chegam ao Brasil de carro, vans, trailers, e ficam acampadas em áreas cedidas pela prefeitura, como o Sambódromo, que conta com banheiros e segurança 24 horas.


A Vila Madalena foi eleita pelos turistas como o lugar da diversão, e o faturamento dos bares da região cresceu muito com a Copa. A FIFA Fan Fest é sucesso de público no Vale do Anhangabaú, e até o momento o policiamento tem dado conta, sem que haja maiores incidentes na multidão.


O melhor da Copa ainda está por vir com os jogos decisivos. Mas, já podemos considerar que o Brasil, e São Paulo especialmente, foram beneficiados com o evento. A diversidade de povos e culturas, a alegria, a organização e a competição saudável mostraram aos brasileiros, paulistas e ao mundo que podemos ser grandes!

Visitantes online

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital