Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Deputado Ronaldo Fonseca lança campanha “pare de dirigir teclando”

Mais de 12 mil motociclistas morreram em acidentes de trânsito em 2015


Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Motociclistas, o líder do Pros, deputado Ronaldo Fonseca (DF), lançou nesta quarta-feira (8) na Câmara dos Deputados a campanha “pare de dirigir teclando”. A iniciativa, cuja mensagem é um alerta para a redução de acidentes de trânsito no País, conta com o apoio de clubes de motociclistas do Distrito Federal e de outras entidades representativas.


Ronaldo Fonseca comentou a recente manifestação, realizada por motociclistas, em homenagem ao servidor público Antonio Eduardo da Silva Mendes, de 52 anos, morto no último dia 22 ao ter a moto atingida por um veículo no Setor Sudoeste, em Brasília. Testemunhas afirmam que a motorista do veículo digitava ao celular no momento do acidente.


“Em 2015, 12 mil pessoas morreram em acidentes envolvendo motocicletas, e houve um aumento de 280% na última década. Acidentes com motos são responsáveis pelo aumento de 115% no número de internações em hospitais públicos. Essas internações custam cerca de 30 milhões por ano para o Sistema Único de Saúde (SUS). Há aproximadamente 23 milhões de motos circulando, o que representa 28% do total de todos os veículos no Brasil”, destacou Fonseca.


O Código de Trânsito Brasileiro prevê que dirigir falando ao telefone celular é uma infração média, passível de multa e de perda de 5 pontos na carteira. A partir de 5 de novembro deste ano, a infração passará a ser gravíssima e a multa terá valor reajustado.


Segundo o governo dos Estados Unidos, o risco de mandar mensagem ao volante é equivalente ao de dirigir depois de tomar quatro cervejas.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 57 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital