Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Empresas expandem a produção de carros autônomos

Veículos que dispensam motoristas chegam ao mercado em dez anos e podem ser nova ameaça à profissão.

 

O carro autônomo é um veículo que dirige sozinho, usando computadores que interpretam dados enviados por radares e sensores para detectar o trânsito ao redor, obstáculos na via e determinar o caminho a ser seguido, a velocidade, entre outros. Existe uma corrida entre as empresas desde Alphabet, controladora do Google, a Uber Technologies e Tesla Motors, que estão competindo para ser a primeira a lançar um veículo que ande sozinho.


Apesar da previsão de chegada desses veículos às concessionárias estar prevista para a próxima década, o assunto já levanta discussões. Uma pesquisa feita pelo site Instacarro aponta que 55,6% comprariam o auto, enquanto 11% dos acham a opção perigosa e 88,9% afirmam que o Brasil não está preparado para receber essa modernidade sem antes reformar ruas e estradas.


A Google é a empresa com a produção mais avançada, tendo criado os seus próprios veículos e realizado diversos testes há alguns anos, nos Estados Unidos.


O envolvimento da Uber na produção dos carros autônomos prova, mais uma vez, seu total descaso com os motoristas. Apesar de o projeto estar em fase inicial, os taxistas devem se preparar para essa nova ameaça, que já está sendo testada nos Estados Unidos e na Europa e deve chegar ao Brasil em cerca de dez anos.


Para enfrentar a tecnologia, os taxistas devem investir em um tratamento humanizado e de alta qualidade, pois esse é um fator que nenhum aplicativo poderá oferecer.

 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 53 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital