Insegurança e medo na praça

 

Nas últimas edições, a Folha do Motorista, infelizmente, apresenta aos leitores um triste retrato da violência contra taxistas. Somente neste ano, 14 motoristas de táxi morreram nas mãos de criminosos.

 

Em praticamente todas as situações, nenhum suspeito foi reconhecido nem preso. Ao contrário, estão livres nas ruas para continuar a roubar e matar trabalhadores e pais de família. Até agora, não houve ação efetiva das autoridades para conter a criminalidade.

Para tentar minimizar os efeitos da violência contra a categoria, Salomão Pereira, editor da Folha do Motorista e diretor presidente da Coopetasp (Associação dos Coordenadores e Permissionários Taxistas em Pontos de Táxi de São Paulo), investiga tecnologias para garantir a segurança dos motoristas da praça.

 

Garantir a vida e a segurança da população, são desafios enfrentados pelo Estado. É preciso formular e implementar estratégias de combate à violência condizentes com as mudanças de nossa atual sociedade.

Assim como os bandidos estão cada vez mais ousados e qualificados no crime, os órgãos públicos devem também se organizar e elaborar estratégias para garantir a redução da violência. Também está na hora de nossa sociedade começar a agir, cobrando ações mais efetivas de combate a violência e mudanças significativas. 

Visitantes online

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital