Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Se você tem alguém trabalhando com o seu táxi, siga estas orientações

Autorizações

Visando garantir o direito do titular do alvará e veículo, ou mesmo aquele que tem o seu táxi compartilhado com outro, a Coopetasp – Associação dos Coordenadores e Permissionários em pontos de Táxi de São Paulo, elaborou um contrato de compartilhamento.   A Lei Federal 12.468 e  6.094 e a Lei municipal 13.115, prever os direitos para quem compartilha o veículo com outro.

     Adequando ao novo sistema de trabalho no mercado da atividade de Transporte Individual de Passageiros – táxis.  Os contratos atuais passam a ser de compartilhamento, assegurando as partes suas responsabilidades junto aos órgãos de trânsito, Departamento de Transporte Público DTP, fiscalização etc.

      É comum outro motorista  trabalhar com o  carro e não assume com suas responsabilidades, multa de trânsito pontuação, renovação de alvará e documentos do veículo manutenção, etc.   Na maioria das vezes quando devolve o veículo é com excesso de multa de trânsito, pontuação na CNH do proprietário do veículo, dificultando a renovação do Condutax, alvará, CNH e licenciamento do veículo.

        Todas as multas ao chegar à residência do proprietário do veículo devem ser informadas imediatamente àquele que estava dirigindo o veículo naquela data. Se preferir, pegue assinatura do infrator  e leve  ao  DETRAN em tempo hábil. Não deixe que o mesmo faça esse serviço.

       Na maioria das vezes recebe a multa e não faz o procedimento que deva ser feito prejudicando o proprietário do veículo ou titular do alvará. O contrato de compartilhamento é para aquele que faz um coproprietário e coloca outro para trabalhar em  seu carro. 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital