![]() |
Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
![]() |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
Prefeitura e PM criam a operação Cidade em Ordem
A prefeitura de São João de Meriti, por meio da secretaria municipal de Segurança e Transporte em parceria com a Polícia Militar, criou a operação Cidade em Ordem, que fiscalizará motos irregulares. A ação acontece simultaneamente em 13 pontos da cidade e tem como objetivo a redução dos índices de assaltos praticados com a ajuda deste tipo de veículo.
“Estamos fechando as entradas e saídas de Meriti para reprimir a ação de bandidos como, por exemplo, a saidinha de banco”, explica o secretário de Segurança e Transporte, Romão Vilaça. Com a operação, é esperada a redução em 30% dos números de roubos a pedestres. “O prefeito Sandro Matos determinou a fiscalização mais rigorosa de motocicletas, pois este veículo é o mais utilizado pelos assaltantes. O aumento da repressão ajuda a diminuir os furtos e roubos”, aponta Vilaça.
Só na sexta-feira, dia 29 de novembro, a operação apreendeu 57 motos e 10 carros. Cidade em Ordem acontece todos os dias da semana, de forma volante, deslocando-se por locais considerados estratégicos pela inteligência da prefeitura e da PM. Cada uma das equipes de fiscalização é formada por agentes da Guarda Municipal, CET Meriti e Polícia Militar. As motocicletas apreendidas em situação irregular estão sendo encaminhadas para o depósito público de São João de Meriti.
Temos 40 visitantes e Nenhum membro online
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital