![]() |
Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
![]() |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
O aplicativo é gratuito para o taxista e ainda oferecerá uma série de vantagens ao associado Coopetasp
Salomão Pereira, em parceria com a Youmobi Tecnologia (empresa especializada em soluções de mobilidade), Coopetasp (Associação dos Coordenadores e Permissionários em Pontos de Táxi de São Paulo), Editora Unida Brasileira Empresa Jornalística e site taxisp, desenvolveram o aplicativo “TAXISP”.
O “TAXISP” é diferente dos outros aplicativos do mercado. Além de ajudar a aumentar o número diário de corridas, irá funcionar como um gerenciador completo do negócio do taxista.
O taxista, como empresário individual, necessita de soluções para facilitar o andamento de seu negócio. Por isso, o “TAXISP”, de forma simples e objetiva, irá fornecer ao profissional as informações que mais lhe interessam: fluxo de caixa, valores recebidos, corridas, lançamento de despesas diárias, custos com taxas, entre outras.
Para o passageiro, o aplicativo “TAXISP” trará a segurança de só ter em sua base taxistas legalizados. Essa preocupação é válida já que, aplicativos não idôneos cadastram qualquer pessoa que possua um veículo, sem checar se realmente trata-se de um taxista profissional.
“A fiscalização que controla o serviço de táxi na cidade de São Paulo não tem como impedir essa prática. Nós, que pertencemos à classe, temos que defender nossos interesses”, alertou Salomão Pereira.
Outro problema refere-se aos taxistas de outros municípios, que se utilizam dos aplicativos para trabalhar na capital de São Paulo ilegalmente.
“Utilizar estes aplicativos que não seguem normas aparentemente é um bom negócio para alguns, mas enfraquece a categoria como um todo”, lembrou Salomão.
O aplicativo “TAXISP” vai exigir uma ficha completa do taxista, para preservar a categoria e passar segurança ao passageiro. Segundo Salomão, não há como ir contra a evolução tecnológica, mas é preciso se posicionar contra a pirataria, que vem crescendo assustadoramente neste mercado.
O aplicativo “TAXISP” foi inspirado no site taxisp
O aplicativo “TAXISP” foi inspirado no taxisp.com.br. No site, os passageiros encontram endereço e telefone de todos os pontos fixos de táxi da capital de São Paulo e de algumas cidades do interior; o taxisp.com.br conta com mais de 20 mil acessos ao mês, de usuários de diversos países.
“Só nos Estados Unidos o site taxisp foi acessado mais de 300 vezes em março. Na maioria, são passageiros brasileiros, que irão retornar ao país e utilizam o site para solicitar um táxi na sua chegada aos aeroportos de São Paulo”, informou Salomão.
Associados Coopetasp terão uma série de vantagens
Além do aumento do faturamento com corridas, o aplicativo “TAXISP” oferecerá gratuitamente ao taxista serviço de guincho, monitoramento com registro de imagens, carta de rendimento para financiamento de veículo, carta de lucro cessante para recebimento de dias parados e vários outros benefícios oferecidos pela Coopetasp.
De acordo com a utilização, até mesmo a mensalidade de associado da Coopetasp poderá sair de graça.
Como funciona o aplicativo TAXISP?
O aplicativo “TAXISP” está disponível para celulares com Android e IOS. Para realizar o cadastro, o taxista deve acessar o site www.taxisp.com.br ou procurar a sede da Coopetasp pessoalmente.
Após o cadastro, para baixar o aplicativo é só entrar no GOOGLE Play e digitar TAXISP, ou digitar no navegador do seu celular: http://goo.gl/oyx2jg.
Não há custos para os taxistas e para os passageiros. “Durante o lançamento, por um período de 30 dias, apenas os taxistas baixarão o aplicativo. Após esse tempo, o serviço será oferecido aos passageiros”, orientou Salomão Pereira.
“Os usuários do “TAXISP” em breve terão várias novidades”, garante Luiz Orlandini, presidente da empresa Youmobi. “O aplicativo é só o primeiro passo deste projeto. A parceria com a Coopetasp, o jornal Folha do Motorista, a Editora Unida, a empresa Youmobi e Salomão Pereira vai direcionar o futuro deste serviço em favor dos taxistas”, declarou.
Em um futuro muito próximo, motoristas e passageiros, mesmo aqueles que não possuem celulares smartphones ou rede 3G em seus aparelhos, poderão solicitar serviços de táxi através do “TAXISP”. “Acreditem: elevaremos o conceito de mobilidade para além das fronteiras que permeiam os dispositivos”, complementou Orlandini.
Para maiores informações:
www.taxisp.com.br
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Rua Napoleão de Barros 20 - Vila Mariana
Temos 12 visitantes e Nenhum membro online
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital