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O mercado de veículos elétricos no Brasil iniciou 2014 com perspectivas promissoras. Visto como um dos principais entraves para a disseminação dos modelos elétricos pelo país, os postos de recarga podem se tornar obrigatórios em áreas públicas, com as concessionárias de energia responsáveis pelo serviço. A medida foi proposta por um projeto de lei aprovado no início de abril pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, e agora segue para apreciação do Senado.
O objetivo é evitar que o mercado brasileiro fique defasado em relação às inovações tecnológicas da indústria automobilística na emissão de poluentes. Antes mesmo de a medida ser aprovada, as distribuidoras de energia, de olho neste novo filão de mercado, começam a se movimentar.
A CPFL, distribuidora que atua no Estado de São Paulo, pretende instalar nos próximos meses cerca de cem postos de recarga destinados aos veículos elétricos. A empresa, inclusive, possui parceria com a montadora Renault, e utiliza modelos elétricos desenvolvidos pela montadora para a locomoção de seus funcionários em trabalhos externos.
A implantação deste modelo de recarga, no curto prazo, deverá impulsionar outras empresas do segmento a desenvolverem projetos semelhantes, já que a demanda deverá aumentar após o anúncio de incentivos fiscais previstos para os veículos elétricos, que poderá sair ainda neste primeiro semestre.
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