Cuidados com a tecnologia

Independente do fato de ter existido ou não, Narciso, o herói mitológico famoso por sua beleza, se sentiria muito bem em nossos tempos em que as pessoas trocam os ‘selfies’ – fotos de si mesmas, e as postam para todos verem em redes sociais acessadas por diversos dispositivos.


O avanço tecnológico está disponível para a maior parte da população. Isto é muito positivo em vários aspectos. Mas, infelizmente, o excesso de exposição em nada contribui para uma vida melhor.


Taxistas é que o digam. Aqueles usuários de aplicativos para ampliar o número de clientes nem sempre recebem pedidos de corrida em seus celulares. Ultimamente mensagens pornográficas e convites para programas sexuais tomam lugar de pedidos de táxi.


Os taxistas costumam ser analisados, questionados e terem a vida pesquisada para ingressar em cooperativas ou ate mesmo nas atividades. Exige-se do profissional postura adequada, íntegra e educada. Por que não exigir isto também do passageiro? Tal atitude é cada vez mais necessária.


Se os aplicativos mais usados por taxistas estão sendo utilizados para finalidades desvirtuadas, o que dizer dos sistemas que utilizam veículos particulares ou táxis piratas? A segurança do usuário também pode ser colocada em risco, já que não há controle deste tipo de proposta.


A ideia de um taxista pode ser bastante útil para aqueles que desejam apenas trabalhar de forma correta. A criação de um cadastro de telefones utilizados por estes tipos de clientes. Do mesmo modo que a Prefeitura exige certidões negativas e atesta a idoneidade do motorista, o mesmo pode ser feito por passageiros que utilizam de tecnologia para chamar táxis.


Mas a tecnologia pode ter emprego positivo no setor. A fácil localização das viaturas por meio de GPRS, a facilidade no pagamento de corridas por meios eletrônicos, são alguns benefícios já disponíveis nas viaturas. Outro serviço que pode dar mais segurança é o sistema e monitoramento por câmeras no interior do taxi.


A segurança é fundamental para o taxista. Utilizar a tecnologia para dar tranquilidade ao motorista é importante neste momento. Mas é preciso ficar atento quanto au uso indevido dos produtos desenvolvidos essencialmente para facilitar o dia a dia do trabalhador.

Visitantes online

Temos 60 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital