A Lei e o Modernismo

No Brasil costuma-se dizer que leis pegam ou não pegam. E isto é fato. Temos muitas leis ignoradas e mesmo desconhecidas. Mas não podemos admitir  que agentes cuja obrigação é fazer cumprir as leis as desconheçam completamente.


Um guarda de trânsito tem a obrigação de saber as leis que regem o tráfego de veículos e a utilização de suas vias. Sim. Muitas dessas leis podem até mesmo serem questionadas, mas o desconhecimento delas não livram os infratores das punições. Mas o que dizer dos guardas municipais que não as conhecem? Ou melhor, não s aplicam?


É grande o número de reclamações de taxistas contra guardas municipais. A disposição de multar por parte dos agentes é tão grande que eles chegam a ficar escondidos a espera de qualquer fraqueza por parte dos motoristas. Muitos particulares também são alvos dos multadores de plantão.


Com a postura dos agentes de trânsito, a política para o setor passa a Ser perversa. Não há a menor intenção em orientar o condutor para uma prática mais adequada. Parece que o Poder Público usa a multa para punir através do bolso.  E crescer a arrecadação.


Depois da liberação o porte de arma pelos guardas municipais, a Prefeitura chegou a anunciar a preparação individual, o que ainda não ocorreu. Há de se temer o senso de justiça de homens e mulheres de farda à frente de trabalhadores em busca de algo mais.


O progresso está substituindo a ação dos guardas municipais por câmeras e outros dispositivos de multagem. Uma câmera pode ser menos corrupta do que um agente. E bem mais voraz em sua capacidade de multar. Os motoristas do Galeão é o que dizem. E é o que está acontecendo em pontos de táxi como os do Galeão.


Pena que tanto desenvolvimento da arte de multar não seja direcionado também contra os piratas, os invasores que se utilizam da falta de fiscalização para burlar ou mesmo extorquir veículos legalizados em pontos como os dos aeroportos. A título de progresso, muitos desses defensores do progresso tecnológico pretendem que os novos conhecimentos e os novos aparelhos passem por sobre as leis. Principalmente aquelas que não pegam.

Visitantes online

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital