Crises democráticas

A falta de planejamento e previsão, quando deixadas de lado, pode causar sérios transtornos. Principalmente quando relacionadas com uma população. É o que estamos vendo em relação à crise da água em alguns Estados brasileiros.


E não foi por falta de aviso. Técnicos do setor hídrico revelam que já sabiam do problema há alguns meses. Tentaram informar às autoridades. Mas o ano eleitoral de 2014, a Copa do Mundo entre outros eventos abafaram o problema da possível falta de água. Talvez os administradores públicos tivessem medo do possível desgaste político que poderia ser provocado por um racionamento de água m pleno período eleitoral ou mesmo durante as visitas de turistas durante a Copa.


Entre as possíveis causas da escassez de água no Rio e em São Paulo, como também em Minas Gerais, está no fato de que o desmatamento da Amazônia continua crescente. A exploração de madeira ou a criação de pasto para gado resolvem problemas individuais, mas causam grandes transtornos para a Natureza. Com isso, temos o aquecimento global afetando todo o clima do planeta.


Durante os últimos anos, cientistas têm alertado para o problema do aquecimento global. Já passou o momento de as autoridades darem maior atenção para o problema. É hora de unirmos forças no sentido de mudar de hábitos, caso contrário, teremos problemas maiores.


Outra questão também relacionada aos problemas de abastecimento é a falta de recursos direcionados para as áreas envolvidas. O escândalo da Petrobras mostra que os recursos desviados, atualmente superiores a oitenta e oito bilhões de reais, poderiam ser utilizados na construção do básico, no incremento da infraestrutura do Brasil.


De qualquer modo, os escândalos exibem o que há por trás da política brasileira. O fato de que os desvios de dinheiro e a falta de ação no momento adequado estarem sendo expostos na TV, no rádio e nos jornais, bem como na internet, pode servir de inibição para que atos lesivos à população como os expostos não mais aconteçam.


Também é bom ressaltar a importância da Democracia. É ela que garante o desenvolvimento de toda a sociedade. Com erros ou com acertos, é fundamental que as regras admitidas por toda a população sejam cumpridas. Vivemos em um mundo civilizado. E logo, logo teremos um país soberano e justo.

Visitantes online

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital