Aumento de tarifa já passou da hora

As donas de casa sabem: o custo de vida está mais caro. Nos supermercados os preços aumentam a cada dia, e o valor para a compra do mês sempre precisa ser reajustado. Houve aumento dos combustíveis, mensalidades escolares (esse é um aumento que persegue os pais todo início de ano), roupas, e tudo mais que se possa imaginar. Porque só a tarifa de táxi em São Paulo não recebe reajuste?


Os taxistas estão reivindicando a reposição da inflação desde que o último aumento foi concedido em janeiro de 2011, levando em conta o ano base de 2009. Ou seja, não há qualquer reajuste desde 2010. Se contarmos a inflação acumulada nesses últimos anos, chegamos a um percentual de 26,32%.


Várias categorias profissionais recebem seus dissídios tendo como base a inflação, acrescida de um aumento real, para que o poder de compra do trabalhador aumente e movimente a economia. Muitas vezes é necessária a intervenção dos sindicatos, realização de greves e manifestações, como as ocorridas recentemente com os professores municipais e metroviários, para que a justiça seja feita.


Infelizmente com os taxistas é diferente. Como profissionais autônomos, eles não podem simplesmente paralisar suas atividades para cobrar do poder público uma solução para o impasse. Afinal, se o taxista não sai em busca de passageiros, não consegue pagar suas contas no final do mês.


Os profissionais da praça não estão nem reivindicando um aumento real, direito de todo trabalhador. Eles estão apenas solicitando a reposição da inflação do período, para recuperar (em termos) seu poder de compra.


A oportunidade de cobrar um preço justo pela corrida durante a Copa do Mundo foi perdida. Agora, após esse evento, a categoria deve se unir e cobrar das autoridades a discussão do reajuste. Infelizmente, por mais que o assunto seja coerente, as autoridades não irão procurar a categoria para oferecer apoio. A iniciativa deve partir dos maiores interessados, os próprios taxistas.

Visitantes online

Temos 67 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital