Apesar de tudo, temos democracia!

Dia 05 de outubro mais de 142 milhões de pessoas compareceram às urnas para escolher deputados e senadores, os governantes de seus estados e também o presidente do Brasil. Podemos tirar várias lições dessa eleição de fatos trágicos (como a morte do candidato à presidência Eduardo Campos) e reviravoltas (como a ascensão de Marina Silva, que passou de vice-candidata ao segundo lugar, mas terminou a eleição na terceira colocação).


Talvez você não concorde com vários fatos, que vão desde o voto obrigatório até o horário político, mas não devemos esquecer o mais importante: vivemos em uma democracia. Enquanto países como Síria e Iraque estão em estado de guerra assolados pelo EI (Estado Islâmico), e outras partes do mundo passam por conflitos e lutas de poder, em nosso país temos a liberdade de sair de nossas casas e escolher, democraticamente, quem irá nos governar.


Não somos persuadidos, ameaçados ou amedrontados por nossas ideologias políticas. Por isso mesmo, nosso voto deve ser um ato consciente e valorizado. A compra de votos pelos políticos é algo abominável; porém, pior do que o corrupto que oferece favores em troca de votos é o eleitor que se submete a tal erro, vendendo seu direito de escolha.


Independente do resultado dessas eleições, nós, o povo, somos a parte mais importante de todo esse processo, e podemos nos orgulhar de viver em um país livre e democrático. Temos muitos problemas para resolver, mas, acima de tudo, temos riquezas naturais, somos culturalmente pacíficos e ordeiros, e somos independentes.


Agora, o momento é de pensar no segundo turno da eleição presidencial, e em 2015 lembrar dos candidatos que escolhemos nessas eleições. Temos o direito e, principalmente, o dever de procurá-los, cobrá-los e fiscalizar seus mandatos. Nas próximas eleições estaremos novamente vivendo um processo democrático. Mas, enquanto isso, continuaremos a torcer pelo Brasil.  

Visitantes online

Temos 24 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital